Cartaxi: nunca mais fique na mão

75

É impressionante como as coisas parecem evoluir na velocidade da luz nos dias de hoje. Coisas que antes pareciam ser coisas apenas de De Volta Para o Futuro começam a ganhar forma de verdade nos dias de hoje, bem, ainda não temos um hoverboard, mas chegaremos lá um dia.

A internet com certeza foi uma das responsáveis pelo crescente número de novas ideias que tomam conta do globo. Com ela, a informação circula sempre de forma absurdamente rápida, e isso inclui conhecimento científico e até mesmo empreendedorismo.

Porém, nem sempre essas ideias sofrem com uma boa recepção, ainda mais quando se trata de empreendedorismo. Por quê? Veja bem, empreender também significa inovar, que também significa que muitos podem perder empregos para novas tecnologias. É triste, mas é o ciclo natural das coisas, a evolução acontece, e os que melhor se adaptam sobrevivem às mudanças.

Como por exemplo, o tão polêmico tema de robôs que substituem humanos em diversas funções em empresas, dezenas de milhares já perderam seus empregos por causa desses, mas aqueles que se especializaram e aprenderam a trabalhar operando essas máquinas puderam manter seus empregos, e por consequência, mostraram que todo tipo de barreira evolutiva pode ser superada.

Outro caso, ainda mais recente, é a tão falada briga entre taxistas e motoristas do Uber. Uber, para quem não sabe, trata-se de um app de caronas particulares, semelhante à um taxi, mas com diversas vantagens. Taxistas não ficaram nem um pouco felizes, e não só pelo Brasil, mas pelo mundo todo houveram conflitos entre ambas as partes.

É o que sempre tende a acontecer com uma nova tecnologia que dá as caras no mercado. A rejeição quase que completa por aqueles que já eram donos do mercado, ainda mais se esses sentiam que seu mercado era um monopólio que nunca seria superado e que nunca haveria concorrência.

É provável que as moedas digitais sofram do mesmo tipo de rejeição, mas dessa vez, vinda dos próprios governos e Estados, que atualmente são responsáveis pela produção do dinheiro em todo mundo. Porém, fugir da evolução ou tentar pará-la parece ter sido pouco efetivo até hoje, na verdade, parece que nunca teve nenhum efeito a não ser provocar dores de cabeça desnecessárias.

Agora, imagine juntar esses dois mercados tão polêmicos em uma ideia que tem tudo para revolucionar a forma como você se transporta e a forma como você paga para que isso ocorra. Imagine poder chamar um carro a qualquer hora e em qualquer lugar e efetuar o pagamento utilizando moedas digitais. Sim, já existe, e seu nome é Cartaxi, o primeiro aplicativo de caronas particulares do mundo totalmente baseado na blockchain e na descentralização, o qual se baseia também em Etherium.

Através dessa plataforma, você nunca mais vai ficar a pé, e não precisará estar sempre com dinheiro a mão por causa do taxi, pois você poderá efetuar o pagamento direto de sua carteira digital. Venha você também para evolução, Cartaxi, o universo das caronas particulares nunca mais será o mesmo!

Venha você também fazer parte da ico cartaxi https://cartaxi.io/

Site oficial 

PAPEL BRANCO

 

Perfil bitcointalk: https://bitcointalk.org/index.php?action=profile;u=1102196

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here